Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 27, 2008

Meninas do Caucaia conquistam I Taça Fortaleza de Futebol Feminino

Do O Povo

Depois de três meses de disputas entre oito times, Fortaleza e Caucaia decidiram a I Taça Fortaleza de Futebol Feminino. Na partida final, ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas, a equipe da região metropolitana bateu o Tricolor por 1 a 0. O gol foi da atacante Lula, aos 10 minutos do primeiro tempo.
.
Os dois times chegaram à final com um retrospecto impressionante. A dupla venceu todas as partidas e não tomou um golzinho sequer. Além do mais, garantiram vaga para a II Liga Nacional de Futebol Feminino, que acontecerá em janeiro, no interior paulista (Águas de Lindóia).
.
Tanto a competição local, quanto à nacional, não têm ligação com federações ou confederações. Aqui, por exemplo, a Taça Fortaleza foi organizada pela Liga Cearense de Futebol Feminino.
.
Segundo o presidente da entidade, Sérgio Ricardo, "a idéia era promover o futebol feminino no Estado".
.
O dirigente ainda explicou que existe um diálogo com a Federação Cearense de Futebol - FCF - para que seja criado um campeonato estadual oficial de futebol feminino.
.
Jornal O Povo, edição de 26 nov 2008

.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima