Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, novembro 03, 2008

Política de 'Pés no chão'

Mano Menezes apóia posição
responsável da diretoria
.
Mesmo querendo um elenco com mais qualidade para 2009, o técnico assume que loucuras financeiras podem ser ruins para o clube em todos os aspectos

A equipe do Corinthians já garantiu a sua presença na série A do Campeonato Brasileiro 2009, e pode, no próximo jogo, contra o Criciúma, conquistar o título da série B do torneio nacional, em 2008.

Apesar do desempenho tranqüilo do clube de Parque São Jorge, a diretoria e a comissão técnica sabem que o time terá que ser reforçado para disputar o campeonato junto às demais agremiações da elite do futebol nacional. No entanto, os dirigentes corintianos já informaram que não farão nenhuma loucura financeira para contratar grandes nomes da modalidade.

Ao contrário do que se poderia imaginar, Mano Menezes, técnico do Corinthians, se mostrou contente com a declaração da diretoria. O treinador afirmou que prefere trabalhar com um grupo unido do que com jogadores descontentes. "Não gosto mesmo de loucuras. Quando se gasta muito, fica difícil manter os compromissos. E quando o salário atrasa, o grupo sente e o time rende menos", comentou Mano.

O treinador corintiano disse que exigirá duas condições para permanecer no clube de Parque São Jorge por mais um ano. Em primeiro lugar, Mano quer reduzir o elenco da equipe, que possui atualmente 38 atletas. No entanto, o técnico quer jogadores polivalentes, que possam atuar em mais de uma posição, como Elias. O atleta joga como volante, como meia e até como segundo atacante.

O outro pedido é melhorar a qualidade do grupo. Dentinho e Herrera, por exemplo, não têm reservas de bom nível. Careca e Bebeto, dois dos possíveis substitutos, devem ser liberados. Outros que também não têm reservas são Chicão e William, a dupla de zaga, principalmente porque Fábio Ferreira está de saída. Alves, Diego e Renato não agradam.


Fonte: Equipe Cidade do Futebol
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima