Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, novembro 04, 2008

Copa do Brasil de Futebol Feminino

Ceará e Piauí se enfrentam pela Copa do Brasil – FF

O confronto válido pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, entre o Caucaia do Ceará e o Tiradentes do Piauí, revive a rivalidade entre os dois estados nordestinos

A ‘Jangada Caucaiense’ e ‘Tigrão’ de Teresina farão nesta quarta, 5, um clássico nordestino do futebol feminino da atualidade. A partida terá início às 20 horas (oito da noite), tendo como palco o Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.

No jogo de ida o Tiradentes/PI se deu melhor, e acabou vencendo os primeiros noventa minutos pelo placar de 6 a 4, prélio realizado na cidade de Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Após estar perdendo por 6 a 1, a equipe do Caucaia teve uma reação espetacular e diminuiu a diferença para 6 a 4, afora a grande pressão que impôs ao adversário. Esse esforço acabou sendo compensado, pois o que parecia praticamente impossível, agora se reveste de menos dificuldade, já que para o time cearense é perfeitamente alcançável um resultado de vitória por diferença de dois gols, desde que essa diferença não seja igual ou superior em número de gols ao da partida de ida.

Preparação

Mais que antes, a comissão técnica do Caucaia trabalha em cima da performance do adversário. Na reapresentação do grupo, acontecida na tarde da segunda, 4, um treino técnico-tático (fotos) deu o tom desta preparação. O técnico Jardel Rocha fez com que o time B, considerado suplente, assumisse a postura do rival, tendo inclusive destacado um atleta para reproduzir a função tática de uma das jogadoras do adversário.

Ingressos

A partir das 19 horas da quarta, dia do jogo, terá início a venda de ingressos nas bilheterias do Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, aos seguintes preços:

- Inteira: R$3,00;

- Meia: R$2,00.

Em relação aos preços dos ingressos, vale esclarecer que a CBF, através do regulamento da competição, não permite que haja fração (centavos de real) na fixação dos mesmos, razão pela qual se praticou o arredondamento da meia-entrada.

Chamamento

A Assessoria de Comunicação do Caucaia Esporte Clube tem feito uma convocação geral, no sentido de o público cearense, em especial o da Região Metropolitana de Fortaleza, possa marcar presença no Estádio Raimundo de Oliveira, desse modo levando seu incentivo às meninas do Caucaia.


Arbitragem

A Comissão Brasileira de Arbitragem (CONAF), da CBF, confirmou o nome de Reginaldo Gomes da Silva, da federação do Rio Grande do Norte para apitar a partida de volta entre Caucaia e Tiradentes, pela Copa do Brasil, às 20 horas no Estádio Raimundo Oliveira. Os assistentes serão: Manuel Márcio Bezerra Torres e Thiago Gomes Brígido; suplente: Eveliny Pereira de Almeida da Silva, todos da Federação Cearense de Futebol.



Caucaia Esporte Clube
Assessoria de Comunicação
Benê Lima, (85) 8898-5106
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima