Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Serviço] Saiba como evitar problemas legais na internet

Postado por boo-box

Algumas dicas e conselhos de como não ter dor de cabeça ao criar e compartilhar conteúdo na web.

Uma vez na rede, não dá mais para voltar atrás. Hoje, quando você faz um comentário no Twitter, um post em seu blog ou compartilha uma foto no Facebook, o mundo inteiro tem acesso a esse conteúdo. Então todo o cuidado é necessário e muito importante. Por isso, vamos dar dicas de como evitar problemas na internet. Se liga!

Como evitar problemas legais na internet

O que é proibido: plágio! Seja original, copiar textos ou reproduzir fotos sem a autorização e os créditos do autor é crime. Ter fontes é muito importante para o texto e para o conteúdo do seu blog, então dê nomes aos autores. Essa atitude é legal e ajuda você a criar maior interatividade na web.

Sinceridade demais tem limite, não importa se é alcoólica, dor de amor ou uma briguinha com o amigo. Perde a razão quem insulta ou fala mal de qualquer pessoa. A internet não é um canal para lavar roupa suja, e, sim, para compartilhar conteúdo interessante e de boa conduta. O que não significa que criticar certas atitudes e comportamentos da sociedade é errado, porém criticar não é ofender.  Respeite para ser respeitado!

Tome cuidado com conteúdos falsos, antes de postar qualquer informação, é “obrigatório” apurar se o fato é verdadeiro. Isso traz credibilidade para o publisher. Evite disseminar fofocas, a ética mostra muito sobre a personalidade do seu blog ou rede social.

Mas aí você pode nos perguntar, a essência do meu Blog ou Twitter é gerar polêmica. Como faço? Então, esteja preparado para ler comentários indesejados ou imprevistos. Outro ponto positivo, se você escolhe trabalhar com esse estilo, é sempre manter diálogo com o seu leitor para estimular discussões saudáveis.

Gostou das dicas? Se você quer ser um blogueiro seguro e evitar problemas, siga nossas dicas e ajude a fazer uma internet melhor. Sua atitude vale muito!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima