Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Jornalista ‘inflamado’ dá sua versão sobre contratação de Luxemburgo

Relação de Pelaipe com Fortaleza é citada

Por Paulinho

“Contratação de Luxemburgo pelo Grêmio foi ‘ação entre amigos’

Após a sequencia de trabalhos ruins de V(W)anderlei(y) Luxemburgo pelas equipes que dirigiu nos últimos anos e, principalmente, pela saída atribulada do Flamengo, há apenas 20 dias, acusado que foi, com documentos, de organizar um esquema de compra e venda de jogadores que beneficiava apenas o seu grupo, fica difícil entender que razões teriam levado o Grêmio a apostar em seu trabalho.

Encontramos a resposta num passado não tão distante.

Entre 2008 e 2009, o procurador de Luxemburgo, o empresário Gilmar Veloz, foi o responsável indireto – praticamente alugou o departamento – pelo futebol do Fortaleza, do Ceará.

Neste período, seu homem de confiança foi o atual dirigente gremista Paulo Pelaipe.

Este ocupou o cargo de Gerente Geral da equipe cearense, sendo responsável, em pouco mais de quatro meses, pela contratação de aproximadamente 20 jogadores.

Mais da metade ligados a Veloz.

Pouco depois de exercer sua parte no “acordo”, Pelaipe pediu dispensa do Fortaleza, alegando problemas particulares.

Durante a semana, como retribuição ao favor prestado por Veloz, em 2008, Pelaipe abriu as portas do Grêmio para Luxemburgo.

Antes, porém, foi o principal responsável pelo processo de fritura sofrido pelo antecessor, Caio Junior, pressionado que estava, já, pelo amigo empresário.

Levando-se em consideração o histórico de todos os envolvidos nessa operação, o torcedor gremista tem motivos de sobra para esperar por dias ainda piores nos próximos meses.

Quem viver, verá.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima