Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

7 ações publicitárias bem criativas

De outdoors que espirram sangue a bolas de futebol gigantes que derrubam prédios, veja do que a Publicidade é capaz

Por Fábio Bandeira de Mello, www.administradores.com.br
Dia 1º de fevereiro. Dia do publicitário. Esse profissional é figura certa na maioria das campanhas de marketing das empresas. Geralmente, é o responsável pelo brilho e pela criatividade daqueles anúncios que vimos na televisão, na internet, no outdoor, atrás do ônibus e até nas embalagens de chiclete.
Sua missão - cai entre nós - não é nada fácil. Persuadir e convencer o consumidor a adquirir um produto ou serviço que está sendo sugerido. Em homenagem a esse profissional, o Administradores separou sete propagandas que chamaram atenção pela criatividade e elaboração.
1 - Sony Bravia Advertisment

O comercial é uma explosão de cores, literalmente. Feito em 2006, a propaganda quer ressaltar a nova linha de televisores da Sony Bravia e toda a capacidade de cor e textura que o aparelho pode proporcionar ao consumidor. O resultado foi muito positivo!

2 - O primeiro Valisére a gente nunca esquece

A delicadeza e sensibilidade transmitida na campanha da agência W/Brasil para a empresa de Lingeries Valisère foi algo que ficou marcado na história da publicidade brasileira. O vídeo, veiculado na década de 1980, foi eleito uma das 100 melhores publicidades de todos os tempos.

3 – Lado direito e lado esquerdo do cérebro

Mercedes Benz

O Mercedes Benz satisfaz tanto o seu lado racional, quanto o seu lado irracional. Essa é a mensagem das agências de Israel, Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv, autoras dessa criativa peça para a montadora de carro.

4 – Kill Bill

Kill Bill 2

A ação de Marketing de Guerrilha acima foi para divulgar o filme Kill Bill 2, em Auckland, a maior área metropolitana da Nova Zelândia.

5 – Nike

Nike

Esse, com certeza, chamaria a atenção de qualquer pessoas que caminhasse na rua. A empresa Nike é uma das campeãs em realizar campanhas que interejam com o ambiente. Salve o marketing de guerrilha!

6 – Caminhe Johnnie


No final de 2011, uma super produção feita pela Johnnie Walker chamou atenção da publicidade brasileira. O gigante de pedra que repousava há séculos no lugar do cartão postal mais famoso do Brasil, ao lado do Cristo Redentor, apenas se levantou e deu o primeiro passo em direção ao mar, rumo ao horizonte.

7 - Bombril, mil e uma utilidades

Os comerciais da Bombril ficaram famosos com o garoto-propaganda Carlos Moreno. Ao todo, foram mais de 340 inserções como "Garoto Bombril". A propaganda entrou no Guiness como a de mais tempo no ar em todo o mundo. Na acima, ele imita o apresentador Sílvio Santos.
.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima