Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, abril 13, 2017

Futebol Feminino: Mote para reflexão

MOTE PARA MAIS UMA REFLEXÃO


Foto: Benê Lima
Por: Benê Lima

Só tenho a lamentar quando me deparo com textos negativos, desrespeitosos e acintosos em relação ao futebol feminino.

A visão crítica é importante. Mas o futebol feminino precisa tratar as questões que lhe dizem respeito de uma maneira mais elegante, propositiva e com maior respeito pelo contraditório.

A causa do futebol feminino é tão nobre e relevante que precisa ser entendida por nós que o fazemos.

Portanto, não façamos nada que não tenhamos a convicção de que é bom para a modalidade.

O futebol feminino precisa deixar de se enxergar como vítima, como pobrezinho, como indigente e como pedinte.

Entre as nossas razões e necessidades e as razões dos clubes e dirigentes, devem existir alternativas para nós do futebol feminino.

E que as alternativas busquem o caminho da discussão responsável, do entendimento e da construção de um consenso mínimo.

É preciso pois, que demonstremos nossa aptidão e vocação para o diálogo, sem o quê estaremos condenados por mais décadas de um ostracismo anacoreta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima