Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, abril 05, 2017

Plataforma de gerenciamento, uma ferramenta importante para os clubes

Inter de Limeira moderniza gestão de atletas através da plataforma Rede do Futebol

Sistema permite ao clube monitorar jogadores revelados pelas categorias de base e ter acesso a percentuais de negociações destes atletas



Na última sexta-feira, dia 23, a Internacional de Limeira se tornou parceira da plataforma digital Rede do Futebol, utilizada por importantes clubes do futebol brasileiro. A partir de agora a Inter tem a disposição informações seguras de profissionais federados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com filtros para a localização do perfil desejado, relatórios e estatísticas.
De acordo com o presidente da Inter de Limeira, Paulo Toledo Barros, atualmente a Inter gerencia seus atletas de forma manual, e com esta parceria a diretoria irá aprimorar a gestão dos jogadores. “O programa auxiliará a Internacional a rastrear os atletas que já passaram pelo clube e consequentemente, em caso de negociação, saberemos se o time possui ou não direito no mecanismo solidário”, explica Barros.
O Mecanismo de Solidariedade da Fifa/CBF é um percentual que os times formadores dos atletas recebem a cada transferência nacional e internacional. O Rede do Futebol possui uma plataforma onde é possível identificar as transferências de atletas formados pelo clube e verificar se há ou não créditos a serem recuperados.
Outro serviço oferecido pelo site é a plataforma Escolinhas de Futebol em que a Inter terá um sistema customizado para o cadastro de atletas da categoria de base, com registro de informações estratégicas e de desenvolvimento destes jovens jogadores.
Um dos diretores da categoria de base, Enrico Minatel, projeta que a parceria vem a somar de forma positiva auxiliando na organização e transparência das informações, compromisso firmado pela nova gestão. “Até o último campeonato não tínhamos esta ferramenta que será muito importante para a análise de desempenho de atletas tanto do profissional como da base. Também teremos conhecimento de todos os jogadores que passaram pela Inter e verificar por quais outros times eles já atuaram. Nós, como um clube formador de atletas, só temos a ganhar com esta parceria”, afirma Minatel.
O superintendente da Inter, Celso Potechi, também ressalta a importância da plataforma para melhorar o planejamento tanto para a formação dos atletas tanto para a contratação de atletas profissionais. “Estamos muito bem estruturados na base desde a formação dos atletas até as negociações, mas faltava esta ferramenta de gestão. Agora partiremos também para um planejamento com profissionais especializados para buscarmos investidores e podermos negociar os atletas do time profissional”.
A parceria foi viabilizada por intermédio do escritório Fadul Advogados, prestador de serviços da Internacional de Limeira, que apresentou esta ferramenta de modernização ao clube. “O escritório também irá utilizar esta ferramenta para monitorar todos os atletas que já passaram pela base da Inter e em algum momento foram vendidos para o exterior. Com tal monitoramento será possível para o clube recuperar a os valores de jogadores da base através do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que o escritório é especializado”, afirma o advogado Marcelo Fadul.
A plataforma é utilizada por times como o Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Paranaense, entre outros. “Fico feliz em acertar mais esta importante parceria, pois estamos modernizando nossa gestão da mesma forma que alguns dos grandes times do futebol brasileiro”, ressalta o presidente da Inter.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Inter de Limeira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima