Chegada a reta final dos campeonatos estaduais, o levantamento mensal do IBOPE Repucom traz o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais nos quatro primeiros meses de 2017. O estudo mostra uma evolução de mais de 14% do Atlético GO, motivado pela ascensão à série A do campeonato brasileiro e pela boa campanha no estadual, o clube goianiense foi o que registrou maior crescimento em sua base digital desde janeiro.
A Ponte Preta, semifinalista do campeonato paulista, é o segundo clube que mais desenvolveu suas redes sociais desde janeiro. Com aumento de 12%, a Macaca é único representante do sudeste no top 10. O terceiro colocado vem do sul do país, o Paraná Clube avançou mais de 9%, e é o primeiro time da série B (até o momento) em crescimento percentual em 2017.
O Vitória da Bahia, semifinalista do campeonato baiano, é o quarto clube que mais desenvolveu suas bases digitais neste quadrimestre, registrando uma expansão de quase 10%, e o único representante do nordeste no top 5. O feito do clube baiano merece destaque, pois tem a maior base digital entre os cinco clubes que mais cresceram em 2017, somando as quatro principais plataformas, o clube tem mais de 1,5 milhão de inscritos.
O Paysandu, semifinalista do campeonato paraense e representante da região norte do país, completa o top 5 com aumento de quase 8%.
Fonte: análise IBOPE Repucom
José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom destaca: “Os campeonatos estaduais, embora contestados por sua fórmula e calendário, tem importância significativa em exposição para os clubes regionais. A paixão e rivalidade local são fatores relevantes, e explorar estes valores de forma correta no mundo digital pode apoiar o desenvolvimento das propriedades digitais dos clubes, tornando um espaço valioso e relevante para os parceiros comerciais”.
Veja abaixo o levantamento completo de abril:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima