Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, abril 18, 2017

Ranking digital dos clubes brasileiros – Abr/2017

Chegada a reta final dos campeonatos estaduais, o levantamento mensal do IBOPE Repucom traz o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais nos quatro primeiros meses de 2017. O estudo mostra uma evolução de mais de 14% do Atlético GO, motivado pela ascensão à série A do campeonato brasileiro e pela boa campanha no estadual, o clube goianiense foi o que registrou maior crescimento em sua base digital desde janeiro.
A Ponte Preta, semifinalista do campeonato paulista, é o segundo clube que mais desenvolveu suas redes sociais desde janeiro. Com aumento de 12%, a Macaca é único representante do sudeste no top 10. O terceiro colocado vem do sul do país, o Paraná Clube avançou mais de 9%, e é o primeiro time da série B (até o momento) em crescimento percentual em 2017.
O Vitória da Bahia, semifinalista do campeonato baiano, é o quarto clube que mais desenvolveu suas bases digitais neste quadrimestre, registrando uma expansão de quase 10%, e o único representante do nordeste no top 5. O feito do clube baiano merece destaque, pois tem a maior base digital entre os cinco clubes que mais cresceram em 2017, somando as quatro principais plataformas, o clube tem mais de 1,5 milhão de inscritos.
O Paysandu, semifinalista do campeonato paraense e representante da região norte do país, completa o top 5 com aumento de quase 8%.

Fonte: análise IBOPE Repucom 

José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom destaca: “Os campeonatos estaduais, embora contestados por sua fórmula e calendário, tem importância significativa em exposição para os clubes regionais. A paixão e rivalidade local são fatores relevantes, e explorar estes valores de forma correta no mundo digital pode apoiar o desenvolvimento das propriedades digitais dos clubes, tornando um espaço valioso e relevante para os parceiros comerciais”.

Veja abaixo o levantamento completo de abril:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima