Entidade exibe lucro artificial
Poderíamos postar matéria dos pricipais veículos de comunicação sobre o tema. Preferimos não fazê-lo. A primazia na abordagem da questão decidimos dar ao próprio blog, o que nos parece coincidir com a preferência dos nossos leitores.
De fato, uma entidade como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deveria ser deficitária. Contudo, em sendo superavitária deveria reinvestir a maior parte de seu lucro em iniciativas que visassem a desenvolver novas categorias de competições e a dar maior assistência às Séries B e C.
É inconcebível que a entidade mater de administração do futebol brasileiro tenha fechado o exercício de 2006 no vermelho. Pior ainda foi ter que lançar mão de adiantamento de recursos do exercício 2008 para não fechar 2007 novamente no vermelho.
A 'maquiagem' foi conseguida com o aporte de R$14,3 milhões aos cofres daquela entidade, dinheiro esse cuja origem foi Traffic, Nike e Sports Events Company. Além da ajuda dos parceiros, a CBF reduziu em cerca de 50% sua despesa com o futebol profissional.
Está aí o retrato do futebol brasileiro. Nada mais significativo que visualizarmos a entidade que o dirige.
http://www.NAAREA.com/
Poderíamos postar matéria dos pricipais veículos de comunicação sobre o tema. Preferimos não fazê-lo. A primazia na abordagem da questão decidimos dar ao próprio blog, o que nos parece coincidir com a preferência dos nossos leitores.
De fato, uma entidade como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deveria ser deficitária. Contudo, em sendo superavitária deveria reinvestir a maior parte de seu lucro em iniciativas que visassem a desenvolver novas categorias de competições e a dar maior assistência às Séries B e C.
É inconcebível que a entidade mater de administração do futebol brasileiro tenha fechado o exercício de 2006 no vermelho. Pior ainda foi ter que lançar mão de adiantamento de recursos do exercício 2008 para não fechar 2007 novamente no vermelho.
A 'maquiagem' foi conseguida com o aporte de R$14,3 milhões aos cofres daquela entidade, dinheiro esse cuja origem foi Traffic, Nike e Sports Events Company. Além da ajuda dos parceiros, a CBF reduziu em cerca de 50% sua despesa com o futebol profissional.
Está aí o retrato do futebol brasileiro. Nada mais significativo que visualizarmos a entidade que o dirige.
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Benê Lima