Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, março 30, 2008

CBF mostra lucro quando deveria exibir prejuizo

Entidade exibe lucro artificial

Poderíamos postar matéria dos pricipais veículos de comunicação sobre o tema. Preferimos não fazê-lo. A primazia na abordagem da questão decidimos dar ao próprio blog, o que nos parece coincidir com a preferência dos nossos leitores.

De fato, uma entidade como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deveria ser deficitária. Contudo, em sendo superavitária deveria reinvestir a maior parte de seu lucro em iniciativas que visassem a desenvolver novas categorias de competições e a dar maior assistência às Séries B e C.

É inconcebível que a entidade mater de administração do futebol brasileiro tenha fechado o exercício de 2006 no vermelho. Pior ainda foi ter que lançar mão de adiantamento de recursos do exercício 2008 para não fechar 2007 novamente no vermelho.

A 'maquiagem' foi conseguida com o aporte de R$14,3 milhões aos cofres daquela entidade, dinheiro esse cuja origem foi Traffic, Nike e Sports Events Company. Além da ajuda dos parceiros, a CBF reduziu em cerca de 50% sua despesa com o futebol profissional.

Está aí o retrato do futebol brasileiro. Nada mais significativo que visualizarmos a entidade que o dirige.


http://www.NAAREA.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima