Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 30, 2008

Para refletir sem preconceito

Faltas e indisciplina acompanham líderes do Brasileiro

Grêmio e Palmeiras, dois candidatos ao título, são o mais faltoso e o mais indisciplinado da competição, respectivamente


O atual líder do Campeonato Brasileiro 2008, apesar de ter sido o time que mais somou pontos até o momento na competição, amarga uma liderança que não é de se vangloriar. O Grêmio foi a equipe que mais cometeu faltas durante o torneio nacional.

A agremiação gaúcha possui uma média de 24 infrações por jogo. No entanto, os comandados do técnico Celso Roth têm o título de melhor defesa da competição, com apenas 25 gols sofridos.

Outro time que também é um dos concorrentes ao título do Brasileiro, mas que pode ser classificado como indisciplinado dentro de campo é o Palmeiras. A equipe de Parque Antártica foi a que mais recebeu cartões amarelos (99) e vermelhos (10).

Os dois times já foram para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), neste ano, várias vezes. O Grêmio teve que ir ao tribunal em sete ocasiões (quatro expulsões e três denúncias por vídeo). O Palmeiras foi o que mais passou pelo STJD. Além das 10 expulsões, o departamento jurídico do clube teve que atuar em duas outras ocasiões por conta de denúncias contra os atletas do clube paulista.

Apesar de ser o mais faltoso do torneio nacional, o Grêmio é um dos mais disciplinados. Ele só teve quatro expulsões durante o campeonato, ou seja, é o quarto melhor disciplinado.

Analisando as estatísticas, o elenco palmeirense justifica que o Palmeiras é um dos times com maior número de desarmes por partida. Outro argumento do grupo é que ele recebe mais faltas do que comete.

Coincidência ou não, o Ipatinga, último colocado do Campeonato Brasileiro 2008, foi é o time mais disciplinado do torneio. O time mineiro recebeu apenas três cartões vermelhos e 70 amarelos.
.
Equipe Cidade do Futebol
.
..
Acesse o Blog da LCFF
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima