Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 04, 2008

O abalo da estúpida rivalidade

Ex-Vitória, Carneiro pode ir para o Bahia

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Em entrevistas à rádio "Transamérica" e ao programa "Globo Esporte Bahia", Carneiro confirmou o contato com o candidato tricolor

Afastado do futebol desde setembro de 2005, o ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro poderá ressurgir no cenário esportivo na próxima semana. O retorno, no entanto, aconteceria na função de diretor do arqui-rival Bahia caso o deputado federal Marcelo Guimarães Filho vença as eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 11 de dezembro.

"Há essa possibilidade. Uma atração que me enche de prazer e orgulho e acho que Deus estaria sendo muito bom comigo. Eu tenho muitos amigos tricolores, muitos, o que é natural e muitos sempre me falam que eu devia estar no Bahia. E alguns deles ligados a algumas figuras do conselho do Bahia que se colocaram como possíveis candidatos, uns mais diretamente outros menos", disse o ex-dirigente.

"Como hoje nós temos o mercado do futebol polarizado entre dois clubes, toda vez que há algum tipo de migração sempre disseram que jogador do Bahia não ia dar certo no Vitória e vice-versa, justamente por causa dessa rivalidade. Mas eu acho que o mundo está mudando", completou Carneiro, que foi à Justiça para cobrar R$ 10 milhões do clube que administrou por 16 anos.

Essa aproximação, porém, não agrada a torcida do Bahia. Segundo enquete do portal "iBahia.com", 59% dos torcedores reprovam a possível contratação de Carneiro para gerenciar o futebol do clube.

Personagem central da polêmica, o candidato Marcelo Guimarães Filho - que terá o engenheiro Fernando Jorge Carneiro como adversário no processo eleitoral que definirá o novo comandante do Bahia até 2011 - despista quando o assunto é a negociação com ex-presidente do rival.

"Já tenho pessoas contratadas, mas que ainda não poderão ser anunciadas antes da eleição, já que tenho que ser eleito primeiro. Para mim, seria até interessante anunciar essas pessoas para que a torcida acredite nas mudanças", afirmou o deputado.
.
http://lcfutebolfeminino.blogspot.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima