Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 09, 2008

Vão-se os anéis, ficam os dedos

Fortaleza perde Santana e "trava" política

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Após oito anos de parceria, a Santana Textiles confirmou que não estampará sua marca na camisa do Fortaleza em 2009. O motivo alegado para a saída da empresa foi a instabilidade econômica mundial.
.
Além de perder o repasse mensal, o Fortaleza, que esteve perto do descenso para a Série C neste ano, terá de contornar um imbróglio político, já que o atual presidente, Lúcio Bomfim, teria condicionado sua participação nas eleições do clube, marcadas para o dia 19 de dezembro, à permanência do patrocinador.

.
"Só temos que lamentar a saída de um parceiro de tantos anos, que esteve presente nos nossos grandes momentos, como duas vezes subindo para a primeira divisão. Tudo isso é o reflexo da crise mundial, mas não podemos ficar parados", afirmou o dirigente.
.
Caso confirme sua participação no pleito, Bomfim formará a chapa da situação com o conselheiro Renan Vieira. A definição acontecerá no próximo dia 12 de dezembro.
.
Em maio deste ano, a antiga Santana Têxtil anunciou a mudança de nome para Santana Textiles com o intuito de divulgar sua marca na América Latina. O processo de "internacionalização" tinha como principal artífice o patrocínio ao clube cearense.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima