Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, novembro 01, 2012

As mais-mais da Ouvidoria

MINUTO DE SILÊNCIO
Torcedor Kassio Marques solicita à FCF, através deste Ouvidor, homenagem póstuma a seu pai, Xavier Marques, natural de Jaguaruana, interior cearense. Em resposta, esclarecemos que a homenagem deve ser prestada apenas a pessoas diretamente ligadas ao staff do futebol cearense ou nacional, em conformidade com orientação da CBF. 

NA BRONCA - I
Desportista Marcos Cesar diz falar em nome dos torcedores do Ferroviário, para verberar contra a FCF, por ter marcado o jogo da semifinal do campeonato sub-20, entre as equipes do Ferroviário e do Fortaleza para a preliminar de um jogo do Fortaleza pelo Brasileiro série C. 

NA BRONCA – II
Pior foi desagradar, por ocasião da partida final da mesma competição, tanto parte da torcida do Ceará quanto da torcida do Ferroviário, ao marcar o confronto para uma data isolada e com público limitado a 2,5% da capacidade do estádio. Na verdade, quando os interesses são plurais e colidentes, é quase impossível agradar às partes.

Cópia de Teste Fujifilm 008 024

SOBRA RECLAMAÇÃO, FALTA BOM SENSO
Nem as mais primárias categorias de base escapam do estímulo à verberação. Sem que este Ouvidor entre no mérito desta questão, torcedora do Ferroviário reclama com veemência pela não convocação de Nael, artilheiro do Estadual Sub-15, para a Seleção que enfrentou o União em jogo comemorativo no Ceten. O próprio clube responde à torcedora: “Compreendemos a sua frustração, bem como foi a nossa, mas lamentamos bastante as suas palavras quando diz que o clube ‘não valoriza os jogadores’. O Ferroviário hoje é feito de pessoas sérias e compromissadas e não pode admitir tais afirmações, por não corresponder a verdade. Valorizamos sim os nossos atletas, especialmente os mais jovens, e a prova maior é todo o respeito e atenção que sempre tivemos com você e todo o reconhecimento e exposição em matérias que fizemos com o artilheiro Nael. Contamos com a sua compreensão e reflexão. Saudações Corais!”

TORCEDORES DA PAZ
Dois jovens torcedores, um do Ceará e outro do Fortaleza, fazem para este Ouvidor o relato de uma iniciativa que tiveram de criarem a TOPAZ – Torcedores da Paz, formada por um grupo de torcedores rivais do Ceará e do Fortaleza, que acreditam que “trabalhando juntos poderemos fazer a diferença dentro e fora dos estádios”, declaram. A ideia é ir além do corriqueiro, com as duas torcidas promovendo juntas ações sociais. O e-mail é assinado por Flávio Anastácio Filho, que nos pede apoio, bem como à FCF. Sem dúvida o apoio será dado e de pronto já nos colocamos à disposição dos representantes do grupo para a troca de experiências. 

Torcedores da Paz - logo

TOPAZ - slogan novo (ULTIMO)

ERROS NO SITE
No que pese ser considerado por alguns torcedores como um dos melhores sites entre os das federações estaduais, repetem-se alguns erros em nosso site. Johnnathan Ferreira, torcedor do Eusébio, relata erro no resultado de Eusébio e Maguary. Já o sempre atento Nirez de Azevedo, escritor e pesquisador, cobra correção na tabela da 3ª divisão. Em resposta a Johnnathan e a Nirez, o diretor operacional Fred Gomes nos confirma os equívocos e nos garante que a correção já foi providenciada. Fred esclarece ainda que temos até 48 horas após os jogos para atualizarmos tabela, classificação e demais dados.

RECONHECIMENTO QUE FAZ BEM
Ceará Sporting Club, através de seu coordenador técnico da base, Edmundo Silveira, tece referências elogiosas à FCF e a sua Comissão de Arbitragem (CA). Como o fato é raro, merece de nós o devido destaque, até como contraponto à profusão de críticas tão comuns, mas não menos injustas, às entidades de administração do futebol.

FORMAÇÃO DE NOVOS ÁRBITROS
A todos quanto nos indagam sobre quando teremos nova seleção para árbitros, eis que já foi publicado o Edital, que pode ser encontrado no seguinte endereço: FCF - Comissão de Arbitragem - CA - Edital . A esse respeito, lamentamos o pouco interesse dos estudantes pela profissão de árbitro, já que precisamos ter a quantidade para dela podermos tirar a qualidade. Outro fator que por si só já elimina um bom número de interessados é a diminuição da faixa etária. Há candidatos acima de 25 anos que não atendem os termos e condições do Edital. Vale mencionar que a pouca divulgação tem repercutido no processo de recrutamento, algo que pode ser medido pelo baixo número de candidatos. Mas alertamos que as inscrições estão abertas a ambos os sexos até o dia 23 deste mês, podendo ser feitas de segunda a sexta na sede da FCF, das 14 às 18 horas, na sala da Comissão de Arbitragem.

REC DA SÉRIE A 2013 NÃO É DEFINITIVO
É uma questão de lógica que assim seja. Ou seja, o Regulamento Específico da Competição Série A 2013 não está concluído, à medida que a própria FCF abriu o mesmo a sugestões. A esse respeito, fazemos registro – mesmo sem entrarmos em detalhes – às observações feitas pelos seguintes torcedores: José Davi, Raphael Vasconcelos, Patrício Chaves e Lucas Ribeiro. 

SECRETARIA GERAL
O titular Marcos Augusto informa que a equipe que fizer a melhor campanha obterá a vantagem do empate na fase derradeira da Série A 2013. Portanto, vê-se contempladas as reivindicações de alguns torcedores que nos encaminharam sugestões.

COMUNICAÇÃO
Um número significativo de pessoas reclamando da dificuldade em manter contato com a FCF. O tema estará entre os que trataremos em nossa próxima reunião com a presidência da entidade. No caso desta Ouvidoria, abaixo disponibilizamos as opções de e-mail e telemóvel corporativos.

Benê Lima,

85 9221-0212       
ouvidor@futebolcearense.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima