Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, abril 06, 2013

1ª Pesquisa Pluri Stochos Tamanho de Torcidas por Região - parte 1: Região Norte

Torcida do Flamengo é a mais presente no local, sendo seguida pela do Corinthians; Paysandu é o primeiro entre os "locais"
Fernando Pinto Ferreira*
 

A Pluri Stochos divulga a sua 1ª pesquisa nacional sobre torcidas no Brasil. O levantamento foi conduzido em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra da pesquisa compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos e identifica a preferência do torcedor brasileiro pelos clubes. 

A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%. Iniciamos nesta semana a divulgação de uma série de relatórios com os resultados por região do Brasil, a começar pela Região Norte.

A pesquisa do tamanho das torcidas brasileiras é parte integrante do estudo Brand Tracking do Futebol, que desde 2008 representa o mais completo estudo mercadológico sobre o torcedor de futebol no país.

A seguir, os resultados da pesquisa:




 

*Economista, Especialista em Gestão e Marketing do Esporte e Pesquisa de Mercado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima