Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, abril 19, 2013

Náutico fecha maior acordo da história com Philco

LUCAS TURCO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

 

O Náutico acertou o maior contrato de patrocínio da sua história com a empresa norte-americana de produtos eletrônicos Philco. A companhia estampará a marca na cota máster do uniforme do clube até o fim de 2013.

 

Por força de contrato, o Náutico não revelou os valores exatos da negociação, mas ressaltou que o acordo é quase 50% superior ao acertado com a Hipercard, em 2009. A empresa do setor de cartões de crédito foi uma das apoiadoras que mais pagou pelo espaço máster da camisa alvirrubra.

 

A Philco pagará grande parcela do valor total do contrato à vista, o restante será parcelado até o fim desse ano.

 

A negociação quase foi atravancada devido a um desentendimento do Náutico com duas agências de marketing esportivo que intermediavam as conversas entre o clube e a empresa.

 

“A Philco já tinha procurado o Náutico no ano passado, mas as conversas não evoluíram e, dessa vez, quase não acertamos de novo. Apareceram duas agências, uma de São Paulo e outra de Minas Gerais, querendo vender um contrato de patrocínio muito semelhante para nós. Quando fomos ver, as duas propostas se tratavam da Philco, por pouco uma não impossibilitou a outra”, revelou Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico.

 

A agência que ganhou a concorrência e participou das negociações entre Philco e Náutico é a Fujarra Marketing Esportivo, de São Paulo.

 

Com o acerto, o Náutico colocou fim a um período de quase 15 meses sem um parceiro fixo para a cota máster do uniforme. O último foi o Banco Bonsucesso, que estampou a camisa até o fim de 2011. Durante esse intervalo, o clube fechou alguns contratos pontuais com empresas como Solossantini, Bic e Joli.

 

Recentemente, a Philco venceu a concorrência da LG e acertou o aporte ao Goiás até o fim do Campeonato Goiano de 2014. Esse ano, a empresa também patrocinou pontualmente o Santos no clássico contra o São Paulo.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima