Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 30, 2017

CBF avalia criar mecanismo para limitar trocas de técnicos nos clubes

Plano prevê a criação de duas "janelas de inscrição" de treinadores por ano no futebol brasileiro


Por Martín Fernandez, São Paulo 

Resultado de imagem para Vladimir de Jesus
Treinador Vladimir de Jesus (à direita) em sua recente passagem pelo Ferroviário (O Povo)


A CBF avalia adotar um mecanismo que limitaria a troca de técnicos nos times do futebol brasileiro. A ideia, apresentada pelo advogado Marcos Motta, prevê a criação de duas "janelas de inscrição" para treinadores por ano. Na prática: os times só poderiam inscrever técnicos em janeiro ou agosto (por exemplo). O plano não proíbe os clubes de demitirem treinadores fora desse período, mas os impediria de inscrever outros.

– Seria semelhante ao que já acontece com o registro de jogadores, situação que já está nos regulamentos da Fifa. Esse tipo de princípio é a favor de atletas e treinadores, dá estabilidade na relação contratual e na integridade da competição – diz Motta.

GloboEsporte.com apurou com integrantes da cúpula da CBF que a ideia está sob avaliação e pode ser adotada já em 2018.

Outra proposta que está na mesa da CBF foi apresentada dois meses atrás pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol. A ideia da FBTF é limitar as trocas de técnico a duas por clube ao longo de um ano, o que permitira que cada time fosse dirigido por no máximo três profissionais na mesma temporada.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima