Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 23, 2017

Análise: Gestão de clube não é igual à de empresa

Adalberto Leister Filho comenta imbróglio entre Atlético-PR e Coritiba por cessão de Couto Pereira para Libertadores



Imagem relacionada

Máquina do Esporte


Por sobrevivência, Atlético-PR e Coritiba têm unido esforços em ações conjuntas nos últimos anos.
Corta para semana passada. O Atlético-PR alugou a Arena da Baixada para as finais da Liga Mundial de vôlei. Sem estádio, acreditava que o Coritiba cederia o Couto Pereira para jogo da Libertadores, com o Santos.
Foi quando a diretoria do Coxa disse não. Rompimento de um acordo? A atitude atleticana foi no mínimo ingênua. Enquanto iniciativas conjuntas beneficiavam os dois times, é fácil se unir ao rival.
Fica difícil convencer a torcida a ver o clube de coração ajudar o adversário a avançar no torneio sul-americano. Questão de lógica. O futebol deveria ser administrado com o mesmo profissionalismo de uma empresa. Nem tudo, porém, que é usual em técnicas de gestão é válido para o mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima