Governo pretende gastar R$ 1,6 bilhão com equipamento e treinamento
Equipe Universidade do Futebol
A segurança para a Copa do Mundo já tem um planejamento estratégico traçado. O governo federal definiu que um centro de comando e controle será responsável por esse quesito específico durante a realização do megaevento esportivo.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o projeto será parceria do Ministério da Justiça com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias militar e civil das 12 cidades-sedes.
Todos os procedimentos de segurança a serem adotados na Copa serão definidos pelo centro de comando. O órgão irá realizar uma espécie de interligação das 12 cidades. Assim, todos os jogos deverão ter um efetivo de policiais com os mesmos equipamentos e a mesma estrutura.
“O Brasil já tem uma polícia com estrutura para fazer um evento da Copa. Faltava esse centro de comando, para que as polícias das cidades se comuniquem”, afirmou Alexandre Aragon, secretário nacional substituto de Segurança Pública e membro da comissão que planeja a segurança do Mundial.
A sede do centro será em Brasília. Cada uma das cidades que sediarão o torneio deverá construir uma estrutura para abrigar os policiais.
Estima-se que o governo gaste R$ 1,6 bilhão com equipamento e treinamento dos policiais para a segurança do evento. Já os Estados deverão oferecer efetivo policial e estrutura para comportar o esquema a ser definido pelo governo federal.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima