Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 08, 2017

Reflexões de um ex-dirigente

Por Daniel Frota

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Eliminado da Copa do Brasil na 1ª fase, eliminado da Copa do Nordeste precocemente.

Eliminado do Campeonato Cearense e, por isso, fora da Copa do Nordeste de 2018. 


Luiz Eduardo Girão, meu amigo, aceita salvar o Leão da Série D (segundo a Toinha).


Não se amedronta com o quadro que pegaria de dívidas e mais dívidas. 


Salários atrasados em três meses. Exigiu apenas a renúncia coletiva do “Avança Leão” (com apenas 6 meses de eleitos). Saiu da fantasia para a realidade. Da mentira para verdade, da arrogância para a humildade, do ódio ao amor, das críticas à gratidão e ao respeito. 


Longe das mídias, conduziu o clube serenamente. 


Fez aporte financeiro para nos tirar da insolvência. 


Apesar do quadro tenebroso que encontrou, nunca culpou ninguém. Não quis ser o BONZÃO. Recolocou o clube nos trilhos. Rescindiu com vários jogadores. Repôs peças de forma mais seletiva. Implantou de pronto VERDADEIRO PROFISSIONALISMO


Enxugou a folha administrativa que se encontrava bastante inchada (cabide). Pagou absurdas comissões vencidas a empresários.Vedou a sangria. 


Por tudo isso, pelo respeito aos tricolores, sem criticar, inventar, hoje colhe o resultado.


O time passou a ter raça, pois viu no comando seriedade, cumprimento dos compromissos. funcionários felizes sem ser humilhados. 


Criou um universo favorável. Ambiente de Paz. Credibilidade junto ao elenco. Daí transformar o elenco do início do ano a ponto dele se encher de garra e superar as limitações. 


Obrigado, LEG [Luis Eduardo Girão], por repor a verdade e o tricolor de aço ao lugar que merece. 
🔺🔻
.
(Texto revisado por Benê Lima, do Facebook do ex-dirigente)

2 comentários:

  1. Sinto vontade de chorar, de emoção, quando leio esse texto. Esse "muito obrigado LEG" é fantástico! Só quem sentiu o FEC na série C, em todos esses anos, sabe o valor dessa conquista. Eu também digo: MUITO OBRIGADA LEG!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que deu certo, pois tinha tudo para não dar. Time ruim e tal. Será que existiria um texto assim se o time não tivesse subido? Existiria o reconhecimento?? Mas deu certo... Colher os resultados daqui pra frente e fazer a coisa certa! Isso é o que realmente importa!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima