Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, outubro 24, 2009

De olho na Copa 2014 e no turismo

Para atender fluxo de pessoas durante Copa-14, Fortaleza amplia terminal de aeroporto
Capital cearense investirá meio milhão de reais em obras que deverão se iniciar no início de 2011 ou 2012
Equipe Universidade do Futebol

Fortaleza é pródiga na recepção de turistas e por ser uma das cidades mais procuradas em época de férias de verão. Em uma outra concepção, agora como sede organizadora da Copa do Mundo de 2014, o preparo será para atender um número muito maior de pessoas, de dentro e fora do país. E o alvo é o aeroporto internacional Pinto Martins.

Porta de entrada e saída da capital, o local passará por uma reforma e terá ampliado o terminal de passageiros. Além disso, será construído um edifício-garagem com mil vagas, agregando-se às outras 900 existentes.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o investimento total para as obras é de R$ 500 milhões. Tal verba deverá ser repartida entre a Infraero e os governos federal e estadual - há ainda a possibilidade de captação de recursos por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O novo terminal ampliará a capacidade do aeroporto de três milhões para oito milhões de passageiros por ano. A edificação do mesmo ocorrerá onde funciona atualmente o terminal de cargas.

O projeto deverá ser concluído no próximo ano. Já as obras devem ter início em 2011 ou 2012, mas ainda não existe data definida para o encerramento, prevê a empresa responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima