Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, setembro 15, 2010

Estádio climatizado no Qatar impressiona Fifa

Candidato a sede da Copa de 2022, país já é visto com bons olhos pelos inspetores da entidade

Equipe Universidade do Futebol

Na última terça-feira, inspetores da Fifa desembarcaram em Doha, no Qatar, para avaliar as condições do país para a realização do Mundial de 2022. Conforme apurou o portal Globoesporte.com, os representantes, liderados pelo chileno Harold Mayne-Nicholls, foram aompanhados pelo brasileiro Leonardo Vitorino, do Al Gharafa e pelo treinador sérvio Bora Milutinovic, o único a dirigir cinco seleções diferentes em Copas do Mundo.

Caracterizada pelos projetos grandiosos e inovadores de nove arenas, a candidatura dos árabes impressionou aos inspetores que acompanharam a partida entre Al Saad e Al Ryan, pela Liga do Qatar 2010/2011, no estádio Jassim Bin Hamad. Segundo Leonardo, a climatização dos estádios foi apontada como um dos pontos positivos do país.

“O que mais impressionou aos inspetores da Fifa foi à temperatura do estádio registrar 19 graus, enquanto a temperatura real de Doha se encontrava em 36 graus. O que está sendo mais enfatizado, é que apesar do calor, o Qatar tem condições de colocar sistemas eficientes de climatização nos estádios e até mesmo nas ruas”, disse em declaração ao site.

O portal também revela que já nesta quarta-feira, serão apresentados os projetos de infraestrutura e também os planos de desenvolvimento. O planejamento inclui uma nova rede de transportes públicos, a mais prática e compacta de toda história. No dia seguinte, a delegação visitará um dos mais modernos centros de treinamento em excelência do mundo, chamado de Aspire.

Rússia, Austrália, Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica estão na briga para sediar tanto o Mundial de 2018 quanto o de 2022; já Coréia do Sul, assim como o próprio Qatar, disputa apenas o segundo.

.

3 comentários:

  1. Good evening

    Just wanted to show my appreciation for your time and hard work

    ResponderExcluir
  2. Visit us now to buy more knowledge and facts regarding Come to see us contemporary to buy more facts and facts anyway [url=http://www.wizytowki-online.com.pl]Wizytówki[/url]

    ResponderExcluir
  3. By us contemporary to

    come by more information and facts

    anyway Visit us

    at the moment to obtain more

    low-down and facts at all events

    [url=http://www.szkoly-jezykow-obcych.com.pl/w-swiecie-jezykow-obcych-bez-tajemnic/]Szkoly jezyka angielskiego Warszawa[/url]

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima