Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 31, 2012

Por ‘desvio de recursos’, Estados Unidos suspendem realização de liga feminina de futebol

Campeonato tem a promessa de ser retomado a partir da próxima temporada com mais equipes participantes; Marta fica sem emprego
Equipe Universidade do Futebol

Leia também: Futebol feminino dá retorno

A WPS, liga feminina de futebol profissional dos EUA, foi cancelada nesta temporada de 2012. O anúncio se deu após uma decisão tomada em reunião entre dirigentes da associação e proprietários dos cinco times da competição organizada.

"Acabamos desviando muitos recursos neste problema, mas é algo que precisamos resolver antes de retomarmos nossas atividades", afirmou Jennifer O'Sullivan, principal executiva da WPS.

A suspensão é consequência de uma disputa judicial com o ex-dono da equipe de South Florida. Por conta disso, a brasileira Marta, que desde o ano passado defendia o Western NY Flash, ficou sem emprego.

"Esta foi uma decisão muito difícil, mas nós, donos de equipes, sentimentos que esta é a melhor escolha para nosso negócio e para a liga neste momento", comentou Thomas Hofstetter, do Sky Blue.

A WPS já realizou três temporadas e precisa do aval da confederação de futebol dos EUA para fazer um campeonato com só cinco equipes, já que o limite estabelecido era de ao menos oito. Há um acordo prévio para que as atividades sejam retomadas em 2013, expandida com um mínimo de seis equipes – e pelo menos oito no ano seguinte.

"Apesar da difícil decisão que tivemos de tomar, nós acreditamos firmemente que ainda há espaço no cenário internacional para uma liga feminina de futebol profissional", completou Jennifer.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima