Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, janeiro 27, 2013

Ricardo Teixeira aconselha presidentes de federações sobre disputa na CBF

FOLHA DE S.PAULO

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem conversado por telefone com alguns presidentes de federações estaduais e os orientado sobre como devem agir em relação à briga política entre Marco Polo Del Nero e Andres Sanchez.

Os dirigentes regionais dizem que Teixeira os aconselha a esperar até o fim da Copa das Confederações ou, no máximo, o início de 2014 para decidirem que lado apoiar na briga pela sucessão da CBF.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, deste domingo. Leia abaixo a íntegra da coluna.

De acordo com presidentes de federações estaduais que falaram com Teixeira, a palavra do momento é "paciência".

Almeida Rocha-22.jun.12/Folhapress
O presidente corintiano Mario Gobbi (à esquerda), Del Nero, Marin e Andres Sanchez
O presidente corintiano Mario Gobbi (à esquerda), Del Nero, Marin e Andres Sanchez

A orientação de Teixeira aos cartolas é tida como o posicionamento que o ex-presidente da CBF teria tomado caso estivesse ainda no país --o ex-dirigente mora em Miami, nos EUA.

Os dirigentes com os quais Teixeira tem conversado chegaram até a questionar se deveriam ter aceitado o patrocínio da Chevrolet, articulado por Del Nero, para seus Estaduais.

Cartolas dizem que a ausência e a influência política de Sanchez não são sentidas na CBF.

Sérgio Lima-08.nov.2011/Folhapress
O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira
O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira
.
Ilustre conselheiro

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem conversado por telefone com alguns presidentes de federações estaduais e os orientado sobre como devem agir em relação à briga política entre Marco Polo Del Nero e Andres Sanchez. Os dirigentes regionais dizem que Teixeira os aconselha a esperar até o fim da Copa das Confederações ou, no máximo, o início de 2014 para decidirem que lado apoiar na briga pela sucessão da CBF.

Palavra de ordem. De acordo com presidentes de federações estaduais que falaram com Teixeira, a palavra do momento é "paciência".

Faça... A orientação de Teixeira aos cartolas é tida como o posicionamento que o ex-presidente da CBF teria tomado caso estivesse ainda no país --o ex-dirigente mora em Miami, nos EUA.

...o que eu digo. Os dirigentes com os quais Teixeira tem conversado chegaram até a questionar se deveriam ter aceitado o patrocínio da Chevrolet, articulado por Del Nero, para seus Estaduais.

Oportunidade. O título da Copa São Paulo, conquistado anteontem, é usado como trunfo de dirigentes santistas que não concordam com os métodos de Muricy Ramalho para criticar o treinador.

Memória. Cartolas da Vila Belmiro apontam que Muricy não é o técnico ideal para trabalhar com jovens das categorias de base do clube. Lembram de Felipe Anderson, jogador que é sempre criticado pelo técnico em entrevistas coletivas, e dizem que Muricy poderá fazer o mesmo com os campeões da Copa São Paulo, não deixando os jogadores evoluírem para o profissional.

Cativa. A Meltex, empresa de gestão de marca que inaugurará a primeira loja oficial do Palmeiras na rua Augusta, já garantiu também uma franquia dentro do futuro estádio do clube, previsto para ser entregue no fim do ano.

Ampliação. Os dois estabelecimentos são os carros- -chefe da empresa, que tem previsão de abrir mais lojas oficiais em outras cidades.

Patrimônio. O Palmeiras, aliás, contabilizou os prédios entregues pela WTorre em seu balanço de 2012. O clube considera que as construções valem R$ 61 milhões.

Sondagem. Dirigentes de Coritiba e Vasco têm conversado com pessoas envolvidas na construção da Arena Grêmio para trocar experiências. A intenção, segundo quem acompanha as conversas, é descobrir se é viável os clubes erguerem novos estádios. Tanto o Coritiba como o Vasco já possuem suas arenas.

Onde fica? Um dos problemas notados pelos envolvidos nas tratativas é encontrar terrenos nas capitas do Paraná e do Rio de Janeiro capazes de receber a construção de novos estádios.

DIVIDIDA

"O Milan poderia ser a melhor solução para o Kaká", José Mourinho, técnico do Real Madrid, sobre a negociação que não deu certo com os italianos

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Painel FC

A coluna Painel FC, publicada diariamente na versão impressa de 'Esporte', é editada pelo jornalista Bernardo Itri. Traz notícias dos bastidores dos esportes, principalmente do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima