Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 08, 2013

Treinadores de futebol criam federação para lutar por seus direitos

Entidade será criada em parceria com o sindicato da categoria, o sindicato dos atletas e também com a ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol)

Equipe Universidade do Futebol

Vágner Mancini é um dos criadores da Federação - Sérgio Neves/EstadãoO próximo dia 19 promete ser um dia importante para os técnicos brasileiros. Isso porque, nesta data, está marcada a fundação da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol.

A entidade pretende, segundo seus próprios criadores, profissionalizar, regularizar e organizar esta categoria profissional no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A federação será criada em parceria com o sindicato da categoria, o sindicato dos atletas e também com a ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol).

Em termos práticos, a federação vai lutar pelos direitos dos treinadores, como, por exemplo, a assinatura de contratos de trabalho com os clubes e o registro desses contratos na CBF. Além disso, a entidade quer criar formas de proteger os treinadores no momento da demissão.

"Queremos que nossa classe seja respeitada. O treinador ficou distante da profissionalização do futebol", diz Vágner Mancini, treinador do Atlético-PR e um dos idealizadores da federação ao lado de Caio Jr. (Vitória), Dorival Junior (Vasco), Adilson Batista (Figueirense), e Falcão, atualmente sem clube.

Foto: Sérgio Neves/Estadão

Tags: federação , treinadores , técnicos , profissionalização , profissional , representatividade , sindicatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima