Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 13, 2009

Cruyff aponta futebol sem espetáculo como causa do pequeno público na Itália

Para o ex-atleta e ídolo da torcida do Milan, o pensamento exclusivo no resultado do jogo faz com que a forma de se jogar no país seja desinteressante

Equipe Universidade do Futebol
O futebol italiano não conseguiu colocar nenhum dos seus principais clubes nem nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da atual temporada. O futebol do país ficou bem aquém dos poderosos ingleses e dos ofensivos espanhóis.

De acordo com Johan Cruyff, ex-jogador e ídolo da torcida do Milan, um dos principais problemas do futebol italiano é a falta de público dentro dos estádios. Segundo o holandês, como a maneira como é praticada a modalidade na Itália não encanta, os torcedores não demonstram interesse de ir às arenas para acompanharem as partidas, o que também acaba por minar as receitas da bilheteria dos times.

"Não sei se o futebol italiano está em crise. Mas é inegável que o maior problema lá é a falta de público. Este deveria ser a maior preocupação dos dirigentes", comentou Cruyff.

O ex-jogador do Milan não defende a maneira como é encarado o futebol na Itália. A preocupação exclusiva com o resultado do jogo, e não com o espetáculo proporcionado ao público, seria algo a ser revisto, na opinião de Cruyff.

"O Barcelona, por exemplo. As pessoas gostam de ir ao estádio ver o time jogar porque a equipe dá espetáculo. Na Itália, entretanto, apenas o resultado interessa. Deveria ser dada uma maior importância ao tipo de futebol que é apresentado", comparou o holandês.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima