Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, maio 15, 2009

Destaque Nacional


PORTAL DE SÃO PAULO DIVULGA EVENTO DA LIGA CEARENSE DE FUTEBOL FEMININO


CE terá seminário
sobre futebol feminino

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


A Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) vai organizar, nos dias 28 e 29 de maio, o I Seminário Cearense de Futebol Feminino, que abordará temas como a gestão e a profissionalização da modalidade. Para reforçar a mentalidade da entidade, a ligação do setor com o esporte amador deve ser um tema recorrente.

No primeiro dia, o professor Francisco de Assis inaugurará os painéis com uma palestra sobre a ética como fator vital para a construção de uma cultura corporativa.

Na sequência, o futebol cearense vai entrar em pauta, com um debate sobre as possibilidades de modernização do setor. Mauro Carmélio, vice-presidente e diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF) e Benê Lima, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Amador, serão os responsáveis pela discussão.

Para encerrar o dia, Marcos Gaspar, técnico da seleção sub-20 do Brasil e professor de educação física, falará sobre o atual panorama do esporte no país.

No segundo dia, Marcelo Marinho, coordenador administrativo e comercial do Instituto Wanderley Luxemburgo (IWL), falará sobre o futebol do passado e a relação deste com o presente. Logo depois, Renezito Júnior, coordenador do futebol feminino da UDM, discutirá a importância do futebol amador para o mercado.

Para encerrar, o encontro contará com a zagueira Aline Pellegrino, jogadora do Santos e um dos grandes destaques da atual geração da modalidade. A atleta falará sobre as novas perspectivas do futebol feminino.

O encontro acontecerá em Fortaleza, na sede da Faculdade Católica, e os interessados devem consultar o site oficial do evento para se inscreverem.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13046
.


Informações: (85) 8898-5106 c/ Benê Lima
e-mail: benecomentarista@gmail.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima