Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, junho 21, 2013

Campanha convoca cidadãos para elencar pontos positivos desejados pós Mundial-14

“Qual legado social da Copa você deseja para o Brasil?”, perguntam streetfootballworld Brasil e Ashoka

Equipe Universidade do Futebol

Universidade do Futebol - capa 01

“Qual legado social da Copa você deseja para o Brasil?”. A busca desta resposta é o mote de uma campanha capitaneada pela streetfootballworld Brasil e pela Ashoka. “Somos Tod@s Titulares”, lançada na última semana, é uma ação veiculada via mídias sociais e que tem como objetivo central sensibilizar a sociedade brasileira para o potencial de cada cidadão e de cada cidadã em fazer parte do legado social positivo dos megaeventos esportivos.

Os internautas devem gravar um vídeo de até 20 segundos com a opinião sobre o que eles desejam que fique de positivo para sociedade brasileira depois do Mundial de 2014. As produções, que poderão ser registrados via celular, câmeras fotográficas ou quaisquer outros meios, serão postados na Fan Page “Somos Todos Titulares”, criada especialmente para a campanha.

Trata-se de um pontapé inicial da parceria streetfootballworld/Ashoka, que mira desenvolver uma série de ações catalisadas e inspiradas nos megaeventos esportivos que acontecerão no Brasil.

“O importante aqui é que cada cidadão sinta que pode ter voz e contribuir com sua experiência, visão e espírito crítico. Seja morador de cidade-sede ou não, membro de uma organização, estudante ou profissional, todos nós, brasileiros, somos titulares na mudança que queremos para o nosso país”, diz nota oficial da empreitada.

A streetfootballworld foi fundada em 2002 na Alemanha e é a principal rede global no campo da transformação social por meio do futebol. Ao conectar membros de sua rede a parceiros do mundo esportivo, empresarial, político e filantrópico, ela traz apoio global a iniciativas locais.

Já a Ashoka é uma organização global, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social e do apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social.

Presente em mais de 60 países, a Ashoka foi criada em 1980 pelo norte-americano Bill Drayton e já selecionou mais de 3500 empreendedores sociais em todo o mundo, sendo cerca de 350 no Brasil. Os empreendedores sociais da Ashoka fazem parte de uma rede mundial de intercâmbio de informações, colaboração e disseminação de projetos.

Além disso, a Ashoka possui programas distintos focados na promoção do empreendedorismo social e no emponderamento de líderes em diversos campos sociais.

Tags: sociabilização , ação social , mobilização , Programa , educação , copa do mundo , brasil 2014 , negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima