Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, junho 01, 2013

Mauro Carmélio: 'Os times cearenses vivem um momento perfeito'

Presidente da Federação Cearense de Futebol deu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo


  • Presidente da Federação Cearense de Futebol comentou sobre as atuações de Ceará e Fortaleza em 2013

    Yahoo! Esporte Interativo/(Reprodução Esporte Interativo) - Presidente da Federação Cearense de Futebol comentou sobre as atuações de Ceará e Fortaleza em 2013

    Nesta sexta-feira (31) esteve presente nos estúdios do Esporte Interativo o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. Vivendo um bom momento a frente do futebol do Ceará, o dirigente participou do programa Conexão Nordeste com o apresentador Bruno Formiga e comentou sobre diversos temas pertencentes a sua gestão.

    Carmélio falou, entre outros assuntos, sobre a força dos cearenses na Copa do Nordeste; a ida de um time do interior do estado para o Nordestão; a atual fase do clubes; o uso da Arena Castelão e as chances de Ceará e Fortaleza conseguirem o acesso na disputa do Campeonato Brasileiro.

    Confira abaixo alguns trechos da entrevista exclusiva dada por Mauro ao Y! Esporte Interativo:

    Bruno: Como o senhor vê a participação dos times cearenses na Copa do Nordeste deste ano?

    Carmélio: "A competição foi excelente. A Federação deu todo o apoio para que o Ceará e Fortaleza pudessem chegar na final do torneio e nós vimos que a Arena Castelão foi palco de grandes festas. Para 2014 vamos mais fortes ainda, agora com o Guarany de Sobral, que ganhou a Série D em 2010 e faz um grande trabalho no interior, além do Ceará, é claro", afirmou.

    Bruno: Qual é a avaliação da FCF sobre  a ausência de um grande no Nordestão, ao mesmo tempo em que ganha novas possibilidades com uma equipe do interior?

    Carmélio: "É evidente que a competitividade fica maior, isto é ótimo. Temos o Icasa na Série B do Brasileiro, temos o caso do Guarany de Sobral, o do Horizonte e isto fortalece o futebol do interior. Saímos da mesma situação todo ano, de Ceará e Fortaleza. Na capital, ainda podemos falar do Ferroviário e do Tiradentes, que estão ganhando destaque também. Com isso, quem cresce é o Campeonato Cearense", ressaltou.

    Bruno: Qual seria o formato de estadual mais organizado?

    Carmélio: "Creio que os campeonatos deveriam ter dez clubes. O torneio fica bem mais dividido. Iríamos ter este número em 2013, mas com a volta da Copa do Nordeste tivemos que revisar certas posições. Vamos continuar trabalhando para em 2015 conseguirmos colocar em prática as mudanças necessárias, como a acesso e o decesso e com oito times na fase classificatória".

    Bruno: Qual é a situação do atual momento do futebol cearense? O público, a questão técnica dos times, como o senhor vê tudo isto?

    Carmélio: "A questão do público nos estádios passa por uma conversa muito longa: temos o problema da violência com as torcidas organizadas, sendo que já proibímos algumas de irem aos estádios; no Ceará ainda não temos o incentivo do governo em alguns planos como outros estados têm. Pelo lado técnico, os times vivem um momento perfeito, muito bom, algo que ocorre com os clubes do interior também".

    Bruno: O que representa a Arena Castelão, como ela vai ser aproveitada, quais são as perspectivas do estádio?

    Carmélio: "Sobre a Arena se tornar um 'elefante-branco', isto vem desde os anos 70 e já ficou provado que o torcedor lota o estádio. O que vai fazer as arquibancas ficarem cheias são os duelos decisivos, como a final do campeonato este ano, quando foram 45 mil pessoas. A torcida quer bons espetáculos e eu tenho certeza que o estádio não ficará vazio, temos condições técnicas ótimas para encher a Arena".

    Bruno: Quais são as possibilidades de acesso para o Ceará e Fortaleza?

    Carmélio: "Eles tem totais condições de subirem de divisão, eles estão se preparando para isto. Estamos elaborando um planejamento com o governo do estado para que possamos ter enfim um auxílio de custo e isto vai ajudar bastante o objetivo destes clubes".

    Bruno: Como o senhor vê a ideia do Fortaleza em arrendar o Presidente Vargas?

    Carmélio: "Acredito que vai dar muito certo. O PV fica em uma área central de Fortaleza e, especialmente, durante a semana, o torcedor gosta de ir nesta praça. Fica perto dos postos de trabalho e é via de acesso para várias partes da cidade. Em jogos de menor apelo, o clube vai poder lucrar com várias fontes. O estádio também é utilizados por outros clubes e a Federação pode utilizá-lo para jogos de base".

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por seu comentário.
    Em breve ele será moderado.
    Benê Lima