Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, junho 04, 2013

Após saída do Real, Mourinho diz que futebol perdeu valores e princípios

Técnico afirmou que o trabalho em equipe tem sido mais raro e que isto dificulta, cada vez mais, o sucesso no esporte e na sociedade em geral

Equipe Universidade do Futebol

 

Após se despedir do comando do Real Madrid neste último final de semana, o treinador português José Mourinho criticou o mundo do futebol e disse que o esporte tem perdido os seus valores e princípios.

Em entrevista ao diário "Jornal de Notícias", de Portugal, o técnico afirmou que o trabalho em equipe tem sido mais raro nos clubes ultimamente e que isto dificulta, cada vez mais, o sucesso no esporte e na sociedade em geral.

"É cada vez mais difícil, neste momento, um grupo funcionar como grupo. Os valores perdem-se, a educação pessoal e profissional é cada vez pior e mais influenciada por princípios morais que vão se perdendo", afirmou.

Mourinho apontou ainda como essencial para o sucesso no futebol que o grupo de atletas estabeleça objetivos e lute por eles. Mas, ressaltou que isso só é possível com um elenco unido, o que está cada vez mais difícil.

"As escolas são diferentes, as famílias são diferentes, as crianças são diferentes e os grupos de trabalho são réplicas coletivas dos caráteres formados. Aqui está a nova dificuldade da sociedade atual e do futebol em particular: os grupos de trabalho", completou.

Para ele, tal dificuldade atrapalha o trabalho de um comandante, já que "o trabalho em equipe é a estratégia principal para um treinador".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima