Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, julho 16, 2009

Coritiba terá departamento de Scout
Equipe paranaense utilizará as estatísticas para estudar adversários e possíveis reforços
Equipe Universidade do Futebol

Na última terça-feira, a equipe do Coritiba informou que criará de um departamento de Scout no clube. O sistema é responsável pela captação de estatísticas e números sobre os jogos, como chutes a gol, impedimentos, passes errados, etc.

De acordo com Felipe Ximenes, coordenador de futebol da agremiação da capital paranaense, o objetivo do novo setor, muito comum no futebol europeu, é observar os adversários e, também, buscar jogadores que possam reforçar a equipe.

“Estamos estruturando o departamento com o passar do tempo da maneira como entendemos que deve funcionar um departamento de futebol. O primeiro desafio é integrar o departamento de futebol da base ao departamento de futebol profissional e fazer somente um departamento de futebol do Coritiba”, contou Ximenes.

Com a criação do departamento de Scout, uma das ideias é que se faça um estudo mais aprofundado sobre os garotos das categorias de base para que eles subam ao time profissional quando realmente estiverem preparados.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima