Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, julho 08, 2009


Globo faz reformulação e prestigia esporte

A Rede Globo anunciou, nesta quarta-feira, uma reformulação no seu organograma de jornalismo. No novo formato, o esporte ganha um espaço diferenciado com a criação da Central Globo de Esportes, saindo do guarda-chuva da Central Globo de Jornalismo.

A repaginação mantém Carlos Henrique Schroder como o homem-forte do setor na Globo. O executivo agora responde como diretor geral da área de jornalismo e esporte. A estrutura comporta três órgãos imediatamente abaixo dele.

Luiz Fernando Lima vai ser o responsável pela Central Globo de Esportes, enquanto Ali Kamel comanda a Central Globo de Jornalismo e Alice Maria fica com a diretoria de desenvolvimento e programas especiais.

Na prática, a mudança pode ratificar a importância do esporte para o projeto da emissora. "[A nova Central Globo de Esportes] nasce da crescente importância estratégica que o esporte representa para as plataformas de TV aberta, TV fechada, internet e novas mídias", disse a Globo em seu comunicado oficial.

"Quem conhece o setor de comunicação sabe que os desafios sempre foram grandes, mas estão cada vez maiores. O jornalismo e o esporte, na Globo, sempre acompanharam essas mudanças, e não é diferente agora. As mudanças na nossa estrutura refletem essa realidade e darão ainda mais agilidade à Globo para que possa continuar oferecendo qualidade que sempre a caracterizou", disse Carlos Henrique Schroder.

O organograma pode pôr fim aos boatos sobre uma possível volta do Sportv à Globosat, braço das organizações Globo para TV por assinatura. No começo do ano, a possibilidade de um barateamento dos custos chegou a ser cogitada como um atrativo para a negociação, que agora cai por terra com a reafirmação da importância do canal para a companhia.


Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima