Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, maio 09, 2014

“FIFA não é responsável pelos problemas sociais do Brasil” diz Jerome Valcke

O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, em entrevista ao site Sport1, declarou que a FIFA não tem nenhuma responsabilidade pelos problemas sociais do Brasil. “O dinheiro que foi gasto com a construção de estádios, não tinha como ser investido em hospitais e escolas. A FIFA não utilizou dinheiro público que poderia ter sido usado em educação, saúde e outros projetos sociais. Quando o Brasil se candidatou para organizar a Copa do Mundo, já havia dinheiro para o evento. Não tiramos um tostão do Brasil. A maior parte do dinheiro utilizado foi gasto em infraestrutura para benefício dos próprios brasileiros.”

Há meses ocorrem manifestações pelo Brasil afora que algumas vezes desembocam em violência. Os protestos se dirigem contra o governo brasileiro e a realização da Copa do Mundo passou a ser um símbolo do desperdício de dinheiro num país com tanta desigualdade social.

Para Valcke, “…os problemas sociais não existem por causa da Copa do Mundo, sempre existiram e os motivos para se manifestar na rua são os mesmos de 2013. Tenho certeza que haverá manifestações durante a Copa, mesmo porque isto vai dar visibilidade aos movimentos de protesto.” Bundisliga - logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima