Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 21, 2014

Netshoes irá vender camisa da seleção em máquina de rua

Empresa de comércio eletrônico vai instalar novidade em vários pontos de São Paulo durante a Copa e espera, depois, usá-la para vender outros produtos

Por Rodrigo Capelo - São Paulo (SP)

 

Pense em uma máquina de refrigerantes da Coca-Cola, porém verde e amarela e repleta de camisas da seleção brasileira para a venda. É assim que vão funcionar máquinas de rua desenvolvidas pela Netshoes que serão instaladas em vários pontos de São Paulo para atender a torcedores brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo que está prestes a começar.

A ideia é que, depois do evento, a “sport machine” venda todo tipo de material esportivo, mas a camisa da seleção foi escolhida para o lançamento. Será um braço offline da empresa. As camisas sairão em um cilindro com o logo da campanha “Brasil, viva o futebol como nunca”.

O ator e humorista Rafael Cortez foi contratado para ser embaixador da iniciativa. Ele aparece em vídeos exibidos pela máquina para explicar como ela funciona. O único problema é que ouvir todas as falas dele leva em média cinco minutos. Se houver muita demanda, como é previsível que haja, e todos quiserem assistir às explicações, prepare-se para encarar longas filas.

Para aumentar a eficácia da máquina, a Netshoes a desenvolveu também na língua inglesa, pensando em turistas, e adaptada para deficientes auditivos. “Investimos em uma experiência similar à da loja virtual, permitindo que o cliente tenha uma visão do produto em alta resolução e possa girá-lo em 360 graus por meio da tela touch screen”, disse Juliano Tubino, CMO da empresa de comércio eletrônico, em um comunicado oficial.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima