Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 14, 2014

Ministério do Esporte investe no desenvolvimento do futebol feminino

Coordenação específica da modalidade busca soluções para melhorar a estrutura para as jogadoras brasileiras

por Portal Brasil

O Ministério do Esporte vem investindo para desenvolver e estruturar o futebol feminino no País. Desde a criação da coordenação específica voltada para a modalidade, em dezembro de 2011, o grupo encabeçado pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Michael Jackson busca soluções para melhorar a estrutura da modalidade para as jogadoras brasileiras.

Desde então, ações do Ministério do Esporte possibilitaram a realização de duas Copas Libertadores da América de Futebol Feminino no Brasil. Outra grande conquista para a modalidade no País foi o Campeonato Brasileiro, que teve a última edição em 2001 e retornou no ano passado. O torneio conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Ministério do Esporte.

Além disso, os investimentos também fortalecem a formação de base da categoria, com a realização da Copa Brasil Escolar Sub-17 e da Copa Brasil Universitário 2014, de 16 e 23 de maio, em Brasília.

Fonte:
Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima