Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, maio 19, 2014

Mostra reúne trabalho de fotógrafas que registram mulheres no futebol

Por   | Para: CBN Foz

Fotografia em exposição na 'As donas da bola' (Foto: Eliária Andrade)Fotografia em exposição na 'As donas da bola' (Foto: Eliária Andrade)

Uma exposição em São Paulo reúne um conjunto de 121 imagens que retratam a presença da mulher e suas relações com a cultura do futebol, esporte tão característico do universo masculino. Todas as fotografias foram feitas por 11 mulheres que tem trabalhos relevantes no fotojornalismo brasileiro, como Ana Carolina Fernandes, Luciana Whitaker, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.

Para este projeto, as imagens foram feitas em diversos locais do país - como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá e Bahia, mostrando, além das peculiaridades de cada região, que o fanatismo e o amor pelo time também pertencem ao universo feminino.

“Essa iniciativa pretende preencher uma lacuna importante ao aplicar a percepção e a consciência social sobre a importância da mulher no futebol enquanto esporte, dentro de uma cultura nacional ainda em formação”, comenta o curador Diógenes Moura.

As Donas da Bola
de 18 de maio a 13 de julho
Local: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 – São Paulo, SP

Fotografia parte da exposição 'As donas da bola' (Foto: Marcia Zoet)Fotografia parte da exposição 'As donas da bola' (Foto: Marcia Zoet)
Fotografia parte da exposição 'As donas da bola' (Foto: Luciana Whitaker)Fotografia parte da exposição 'As donas da bola' (Foto: Luciana Whitaker)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima