Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 23, 2012

Milan contrata garota de 10 anos para torneio de base masculino

Escocesa Aisha Saini de Lenzi será a primeira menina a participar do festival organizado pelo clube italiano que já revelou talentos como Paolo Maldini e Baresi
Equipe Universidade do Futebol

Exemplo de futebol misto entre jovens

Quando viram a escocesa Aisha Saini de Lenzi jogar futebol em um resort espanhol, os olheiros do Milan não exitaram e convidaram a garota de 10 anos para disputar um torneio masculino de base, que acontece agora em outubro.

Aisha, que começou a praticar o esporte com sete anos, em um time chamado Lenzie Youth, será a primeira menina da história a participar do campeonato organizado pelo próprio clube.

 

Aisha Saini de Lenzi

“Os olheiros disseram que a viram jogar e perceberam imediatamente que ela seria capaz de atuar no meio de um monte de rapazes”, contou o pai da pré-adolescente, Michael de Lenzi, à revista Inside World Soccer.

Já segundo os funcionários do clube italiano, ela impressionou pela sua força dentro de campo.

Aisha vai viajar para a Itália em outubro com todas as despesas pagas para participar do festival. Esse programa já revelou talentos como Paolo Maldini e Franco Baresi.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima