Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 30, 2012

FCF amplia espaço para diálogo em sua Ouvidoria

Em conformidade com a política de prover o cidadão-desportista de maior representatividade no contexto do futebol cearense, a Federação Cearense de Futebol, através de sua Ouvidoria pela qual respondemos, cria mais um canal de comunicação com o torcedor cearense, esperando potencializar o diálogo que a democracia tanto preconiza.

Historicamente, a figura do Ouvidor ou ombudsman não constitui um fato novo. Ao contrário, há pelo menos dois séculos já temos indícios de seu surgimento na Europa, como uma evidente reação dos cidadãos frente ao poder do Estado. No Brasil, as primeiras iniciativas deveram-se à iniciativa privada, por força da percepção da necessidade de maior transparência nas relações entre as empresas e seus consumidores, bem como um diferencial a ser apresentado a seu público em função do acirramento da concorrência.

Com a criação do Código de Defesa do Consumidor, o Ouvidor ou ombudsman passou a ganhar mais espaço, tanto na iniciativa privada como junto aos órgãos públicos. Nos dias atuais, esse profissional tem como função precípua receber críticas, sugestões e reclamações, sendo um agente permanente de defesa da cidadania, condição que acaba por repercutir no aperfeiçoamento dos serviços e produtos que são destinados à população.

Cartão de visitas - 01

Portanto, integra a lista de atividades inerentes ao Ouvidor ou ombudsman, a busca por identificar as causas da reclamação-problema, a sua procedência, a sua autenticidade e os meios para solucioná-la.

O que de acréscimo pretendemos implantar a essas atividades é dela fazermos algo construtivo e producente, pelo estabelecimento do necessário estímulo ao diálogo entre consumidor(a) e empresa, cliente e prestador(a), desportista e entidade de administração do desporto, torcedor(a) e dirigente. Para tanto, está sendo criado mais um espaço no Site da FCF, com o qual esperamos dar atendimento aos questionamentos, dúvidas, críticas e sugestões do torcedor cearense. Desse modo,  estará criada a precondição de um mais estreito diálogo entre Ouvidoria e desportistas.

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Benê Lima