Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, agosto 25, 2012

Corinthians mantém uso social de cota máster

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

 

 

O Corinthians vai manter no próximo domingo uma prática que tem se tornado recorrente nesta temporada. O time alvinegro usará a cota máster de seu uniforme, que atualmente está vaga, para divulgar uma ação social. Contra o São Paulo, em clássico válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o espaço será ocupado pela ONG Doutores da Alegria.

 

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 1991, e atualmente conta com 50 palhaços. Esses profissionais visitam hospitais públicos de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo para fazer apresentações aos pacientes.

 

Os Doutores da Alegria também coordenam uma malha com mais de 650 grupos semelhantes em todo o Brasil. O projeto inclui um programa de formação para jovens, que já formou mais de 180 pessoas.

 

“O apoio do Corinthians em divulgar os Doutores da Alegria é bastante importante e veio em uma hora muito propícia para a organização. Em setembro comemoramos 21 anos de atuação com o programa de visitas a crianças hospitalizadas. Durante esse período, mais de 1,3 milhão de pessoas já puderam ter contato com a experiência”, disse Wellington Nogueira, fundador da entidade.

 

O Corinthians não tem um patrocinador fixo na cota máster desde abril deste ano, quando acabou um contrato do clube com o grupo Hypermarcas. Por isso, a diretoria alvinegra tem usado o espaço para divulgar uma série de ações sociais. Antes dos Doutores da Alegria, GRAAC, AACD, AfroReggae e Criança Esperança estamparam o uniforme da equipe.

 

“Poder ajudar diretamente na divulgação de organizações com trabalhos sérios e que beneficiam milhares de pessoas é algo grandioso e compatível com a marca do Corinthians”, avaliou Ivan Marques, diretor de marketing do time do Parque São Jorge.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima