Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, agosto 26, 2012

Mesmo após erro, Tito Vilanova estimula goleiro do Barcelona a continuar trabalhando com os pés

Treinador do clube catalão minimiza erro de Victor Valdés em duelo contra o Real Madrid, na Supercopa da Espanha
Equipe Universidade do Futebol

O Barcelona estava com uma vantagem de dois gols diante do Real Madrid no primeiro jogo da Supercopa da Espanha. Mas, no fim, o goleiro Victor Valdés tentou sair jogando em uma ação ofensiva, acabou perdendo a bola para o atacante Angel Di Maria, dos merengues, e foi vazado pela segunda vez. O treinador dos catalães Tito Vilanova, entretanto, ponderou o fato.

Para o novo comandante da equipe, o camisa 1 não deve mudar a postura apresentada no triunfo por 3 a 2 no Camp Nou e que dá ainda uma boa vantagem ao Barça.

“Pedimos isso a Victor, para que inicie o jogo de troca de passes. Animaremos ao Valdés para que ele siga jogando com os pés. Não foi um lance de má sorte. São circunstâncias de jogo, fomos para cima depois de marcar 3 a 1. Não podemos jogar bem se não iniciamos desde o goleiro”, declarou Vilanova.

http://youtu.be/UApnFMfDytU

O técnico ainda afirmou que os barcelonistas poderiam ter ampliado a diferença pouco antes da falha do goleiro. Para ele, os anfitriões fizeram uma partida muito boa, dominou boa parte do jogo e teve diversas ocasiões de gol.

“É verdade que o clima estava muito quente, mas creio que controlamos a partida. Poderíamos fazer 4 a 1 e, na mesma jogada, passamos a 3 a 2. Ainda assim, estamos satisfeitos”, acrescentou.

O duelo de volta contra o Madrid pelo tradicional torneio espanhol está marcado para a próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Um confronto aberto, avalia Vilanova:

“Tivemos sorte em marcar tão rápido depois do gol de Cristiano [Ronaldo, autor do primeiro gol da final]. Isso sempre ajuda. Mas o resultado não é definitivo para ninguém. O Real Madrid tem bons jogadores e qualidade para marcar gols sem ter muitas chances”, finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima