Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 09, 2012

FPF desenvolve plataforma digital que irá interligar dados de clubes filiados

Uma transferência que levava de dois a três dias para ser concretizada, deve ser consumada em dois minutos com a plataforma
Equipe Universidade do Futebol

FPF - extranet

A Federação Paulista de Futebol dá um importante passo junto aos filiados e à CBF. A entidade máxima do futebol de São Paulo passará a utilizar a Extranet 2012, processo de informatização de dados dos clubes pertencentes ao quadro do órgão.
Representantes dos times da Série A1 foram instruídos a utilizar a nova plataforma digital. Durante as primeiras semanas de agosto, todos filiados serão apresentados à novidade.

A ferramenta irá interligar o sistema dos clubes ao da Federação Paulista e ao da CBF, agilizando processos burocráticos.

A promessa é que o registro de um atleta, a divulgação do borderô financeiro do clube e a solicitação da carga de ingressos sejam mais rápidos e funcionais.

Eduardo Quadros, representante do Departamento de Registro da CBF, disse que o projeto foi aprimorado para trazer mais satisfação a todos.

Uma transferência que levava de dois a três dias para ser concretizada, deve ser consumada em dois minutos com a plataforma.

A informatização dos dados irá, também, reduzir o gasto de papel, facilitando o trabalho de um clube cuja sede seja muito distante de São Paulo. A Extranet 2012 contempla ainda os clubes das ligas amadoras.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima