Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 29, 2012

Deputado quer publicidade grátis em uniformes para quitar dívidas dos clubes

Em reunião com o presidente da CBF, deputado federal José Rocha (PR/BA) também sugeriu que a Timemania seja restaurada e fique mais atraente para os torcedores
Equipe Universidade do Futebol 
Resultado de imagem para Deputado José Rocha - PR 


Após o "fracasso" da Timemania nas lotéricas, o governo federal está em busca de novas alternativas para resolver o problema das dívidas públicas dos clubes.
Em reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin, que também contou com a presença do vice Marco Polo Del Nero, do diretor Jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, e de diversos representantes de clubes, o deputado federal José Rocha (PR/BA) sugeriu uma ação um tanto quanto inusitada.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, indicou que as dívidas fiscais e tributárias dos clubes sejam compensadas por meio de publicidade das empresas públicas nas camisas dos times.
"São sugestões para serem discutidas, assim como a situação atual das dívidas, que os clubes não conseguem equacionar com os recursos oriundos da Timemania", disse Rocha ao site oficial da CBF.
Para Del Nero, essa forma de equacionar as dívidas dos clubes "poderá servir como um paradigma no futebol".
Outra ideia dada pelo deputado foi a possibilidade de a Timemania ser restaurada e ganhar um formato mais atraente para o torcedor.
Porém, segundo a CBF, esta iniciativa ainda está em fase de avaliação juntamente com a Caixa Econômica Federal.
Com isso, a proposta que deverá ser levada à Câmara através do Ministério do Esporte vai sugerir que os clubes deem como contrapartida o investimento no esporte olímpico para quitar os débitos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima