Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Em memória de Telê Santana, Museu do Futebol recebe fórum sobre ética e dignidade no esporte

Alvo do debate é criar uma “consciência esportiva” dos valores defendidos pelo treinador
Equipe Universidade do Futebol

Nesta quinta-feira (8), o grupo “Amigos de Telê Santana” realizará no Museu do Futebol, em São Paulo, o “Fórum de Debates: Ética e Dignidade no Esporte”. O projeto tem o intuito de homenagear os 80 anos que seriam completados neste ano pelo treinador, baseado nos valores e princípios defendidos por um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

“O objetivo é convidarmos destacadas personalidades do esporte para o debate de fundamentos essenciais na formação de qualquer profissional”, explica o organizador Rogério Hamam.

O evento não terá qualquer custo de inscrição. Cada espectador deve levar algum tipo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.



 

A mesa terá a mediação de André Fontenelle, editor-chefe da SporTV. Ele comandará um debate com representantes de várias categorias envolvidas na atividade esportiva: atletas, técnicos, dirigentes, empresários, psicanalistas e arbitragem.

Esse fórum é uma atividade integrante do “Jogo dos Campeões”, que ocorrerá no dia 10 de dezembro já confirmaram presença os ex-atletas Zetti e Muller (campeões intercontinentais com o São Paulo em 1992 e 1993), Oscar e Éder (integrantes da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982) e Careca (integrante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986).

Artistas são-paulinos, como Cássio Gabus Mendes, Nasi, Jairzinho e Kiko Zambianchi, também devem marcar presença no duelo amistoso.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas a partir do telefone:            (11) 3676-0688      .

Leia mais:

Veja a biografia de Telê Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima