Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Atlético-PR critica ‘círculo vicioso do mercado brasileiro’ e acerta com comissão técnica estrangeira

Treinador Juan Carrasco, ex-River Plate (URU) e seleção celeste, assume a equipe principal; mudanças também ocorreram na direção executiva
Equipe Universidade do Futebol

“A [nova] filosofia abrange a inovação e a quebra de paradigmas”. É a partir de um comunicado oficial publicado em seu site que o Atlético-PR delineou mudanças em sua estrutura administrativa e no modo como passará a conduzir culturalmente seu departamento de futebol profissional. Intitulado “Primeiros passos da Filosofia do CAPGIGANTE”, a nota apresenta os novos nomes que comporão a comissão técnica da equipe principal e a cúpula executiva.

Divulgação

Para treinador, o uruguaio Juan Ramón Carrasco Torres (foto) foi o escolhido. O ex-jogador já dirigiu a seleção de seu país (2003-2004) e o uruguaio River Plate (2006-2010). O último clube que Carrasco comandou foi o Emelec, do Equador.

Acompanham o técnico de 55 anos outros três profissionais estrangeiros: Omar Garate (auxiliar técnico; Alezandro Martinez (preparador físico) e Cesar Oliveira (treinador de goleiros).

“O intuito é sair do atual ciclo vicioso do mercado brasileiro para a consequente mudança de cultura e de comportamentos. Ciclo este que foi detectado após as negociações com profissionais brasileiros que supervalorizam seus honorários sem querer assumir riscos ou responsabilidades sobre os resultados em campo”, diz ainda o informe.

O presidente Mario Celso Petraglia teria tentado anteriormente a contratação do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Fora das quatro linhas, o clube paranaense também terá alterações. Dagoberto Fernando dos Santos, administrador de empresas com especialização na área de esportes (FGV-SP), assume como diretor geral. De 2001 a 2008, ele exerceu a função de diretor-executivo na área de planejamento, projetos e negócios do Santos Futebol Clube.

Sandro Orlandelli será o diretor de futebol profissional e da categoria sub-23. Nos últimos dez anos, ele foi responsável por identificar os jovens talentos da América Latina para o Arsenal Football Club, da Inglaterra.

Mais:  Entrevista com novo treinador do Furacão

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima