América Latina seguirá como o mercado menos desenvolvido do esporte, mas o desenvolvimento do Brasil fará diminuir o espaço entre a região e as outras porções do globoEquipe Universidade do FutebolCom uma média de incremento anual de 3,7%, o mercado do esporte mundial vai movimentar US$ 145,3 bilhões em 2015. Essa é a principal conclusão de um estudo publicado nesta sexta-feira pela consultoria PricewaterhouseCoopers.
O levantamento feito pela consultoria analisou o mercado do esporte em âmbito global, fez projeções de incremento para cada mercado e mostrou que a América do Norte seguirá como o principal centro em 2015.
A América Latina seguirá como o mercado menos desenvolvido do esporte, mas o desenvolvimento do Brasil fará diminuir o espaço entre a região e as outras porções do globo.
"Enquanto o equilíbrio do poder está se deslocando para alguns mercados emergentes que hospedarão megaeventos esportivos nos próximos anos, as oportunidades de trabalho nas regiões mais tradicionais estão longe de acabar", disse Julie Clark, chefe de esportes da PwC no Reino Unido.
Graças à Copa do Mundo de 2014, a América Latina tem a maior previsão de taxa de crescimento anual composto. A região deve aumentar em 4,9% no esporte a cada temporada, contra 4% da América do Norte.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
domingo, dezembro 11, 2011
Esporte vai movimentar US$ 145,3 bi em 2015, diz PwC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima