Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 18, 2011

Por homenagem, Corinthians lança camisa com Tite

“O corintiano prefere enaltecer o próprio time. No Rio de Janeiro, o jogador chega e já é tratado como astro", comparou representante da SPR Franquias

Corinthians e Tite entraram em acordo por uma renovação de contrato nesta quinta-feira e, imediatamente, o clube já anunciou um produto licenciado com o nome do treinador. Mais do que um artigo com alto potencial de venda, trata-se de uma homenagem ao técnico campeão brasileiro do último ano.

A camisa usa o rosto de Tite com a frase “Fala muito”, usada pelo treinador na semifinal do Campeonato Paulista, na partida contra o Palmeiras. As palavras foram declaradas para o técnico rival, Luiz Felipe Scolari, e foram amplamente captadas pelas emissoras de televisão e rádio que cobriam o jogo.

O novo licenciado foi feito pela SPR Franquias, que detém as lojas Poderoso Timão. Essa é a segunda vez que a empresa tenta exaltar um técnico corintiano e, na primeira, as vendas não foram altas. Em 2008, o clube lançou o modelo “Sou Mano do Mano”, em referência ao treinador Mano Menezes, hoje na seleção brasileira.

Segundo o desenvolvedor de produtos da SPR, Sílvio Tieppo, a falta de apelo de uma personagem aos torcedores é característica do Corinthians. “O corintiano prefere enaltecer o próprio time. No Rio de Janeiro, o jogador chega e já é tratado como astro. No Corinthians, essa relação é diferente”, explicou.

O lançamento da camisa com Tite surge então como uma homenagem, uma maneira de celebrar a renovação de contrato. A prática não é incomum na empresa, que costuma lançar produtos que não tenham uma preocupação meramente comercial.

Um exemplo recente está em um modelo com o goleiro Júlio César, em que ele aparece batendo no peito, com a frase “Aqui é Corinthians!”. Quando o jogador aparece em lojas para dias de autógrafos, a camisa esgota nas lojas. Sem sua presença, no entanto, a venda se torna pouco significante.

Fonte: Máquina do Esporte / Por Universidade do Futebol 

.

Um comentário:

  1. [url=http://www.onlinecasinoegypt.com]casino[/url] [url=http://www.cahv.org]viagra[/url] [url=http://www.c-online-casino.co.uk]casino[/url]

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima