Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 11, 2011

Japão desiste de Mundial de clubes para focar feminino

"Se tivermos o Mundial todo ano, fica complicado organizar outras competições", admitiu Junji Ogura, presidente da associação de futebol do Japão

Sede do Mundial de clubes da Fifa neste ano, o Japão já decidiu que não vai postular o direito de organizar as próximas edições do torneio. A ideia faz parte de uma estratégia dos asiáticos, que pretendem focar esforços na realização de competições de futebol feminino.

Neste ano, a seleção japonesa foi a grande surpresa na Copa do Mundo de futebol feminino. O time asiático terminou a Copa do Mundo da modalidade na segunda posição, atrás somente da anfitriã Alemanha.

O desempenho ratificou o interesse gerado pelo futebol feminino no Japão. Por isso, o país pretende brigar para sediar eventos da modalidade nos próximos anos. O primeiro foco será a Copa do Mundo sub-20, que já será no Uzbequistão em 2012 e migrará ao Canadá dois anos depois.

"Se tivermos o Mundial todo ano, fica complicado organizar outras competições", admitiu Junji Ogura, presidente da associação de futebol do Japão.

Com a desistência do Japão, sede do Mundial de clubes em 2008, 2009 e 2011, Marrocos é o único país confirmado na disputa para receber o evento a partir do próximo ano. Irã, África do Sul e Emirados Árabes também deixaram a concorrência.

Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima