Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, dezembro 25, 2011

Romário e Ronaldo anunciam gratuidade para deficientes na Copa-2014

DIREITO E POLÍTICA
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Romário e Ronaldo se uniram para viabilizar bilhetes gratuitos em 2014
 

 

Romário e Ronaldo anunciaram nesta sexta-feira (23) a distribuição de 32 mil ingressos para deficientes durante a Copa do Mundo de 2014. Esse número será repartido em aproximadamente 500 entradas para cada jogo, a serem repassados para pessoas com qualquer tipo de deficiência, com direito a um acompanhante.

 

A iniciativa foi viabilizada após Romário visitar Ronaldo, agora membro do Comitê Organizador Local (COL), e Ricardo Teixeira, presidente do mesmo órgão e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Fiz um pedido sobre a possibilidade de termos alguma conquista para essa classe de pessoas com deficiência", disse Romário.

 

"Essa é uma vitória dentro desse meu primeiro ano de mandato. A maior delas, porque será a única classe sem ter que pagar ingresso. Por isso, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Ronaldo e ao Ricardo", completou o ex-atacante do Vasco.

 

Essa distribuição será possível pois a CBF possui o direito de comprar certa quantidade de ingressos da Fifa, e esse montante será repassado para os deficientes. Os detalhes do projeto ainda não foram definidos, como quais serão os critérios de divisão dos bilhetes. Por ora, afirma-se apenas que deficientes das classes socioeconômicas mais baixas serão priorizados.

 

"Quando entrei no COL, disse que essa Copa deveria ser do povo e vai ser", acrescentou Ronaldo, durante a coletiva de imprensa marcada para apresentar a novidade nesta sexta. "As pessoas com deficiência são uma parte importante, mesmo esquecida parcialmente no projeto da Lei Geral da Copa".

 

O ex-atacante corintiano também contou durante o anúncio que, no ano que vem, o slogan do Mundial deverá ser divulgado até março. O mascote oficial, por sua vez, até o fim da temporada.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima