Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, setembro 22, 2012

Com base carente, clubes do Amazonas contratam times inteiros para jogar Estadual

Atual campeão do Estado e vencedor do 1º turno das categorias sub-16 e sub-18, o Nacional tem apenas três integrantes formados na base entre o elenco profissional
Equipe Universidade do Futebol

Investir corretamente nas categorias de base é garantia certa de que um clube terá bom retorno financeiro e um ganho significativo nos resultados dentro de campo. Vide o case de sucesso do Barcelona.

Porém, o processo de formação de atletas no Amazonas tem ido na contramão desta corrente e tem causado grandes prejuízos ao futebol local.

Com a falta de renovação de jogadores, os clubes daquela região precisam recorrer à contratação de times completos para disputar o Estadual. As informações são do Portal D24am.

O Nacional é uma das agremiações que mais tem sofrido com o pouco aproveitamento dos jovens no time titular principal. Atual campeão profissional do Estado e vencedor do primeiro turno do campeonato amazonense das categorias sub-16 e sub-18, o time tem apenas três integrantes formados na base entre o elenco profissional.

O técnico da equipe infantil do Nacional, Robson Garanha, aponta que a falta de organização e de estrutura são os principais fatores que contribuem para a deficiência na formação de jogadores no Amazonas.

"Fundamentos que deveriam ser ensinados nas escolinhas, quando o garoto tem seis ou sete anos, são ensinados quando eles já têm 16 anos", afirma.

Há pouco mais de um mês Garanha criou uma campanha nas redes sociais para pedir dinheiro aos torcedores com a finalidade de manter as atividades das categorias de base do clube.

"São muitas dificuldades como alimentação, transporte e equipamentos para os garotos. Também não dá para exigir muito em treinos sob o calor das 15 horas. Os coletes que eles usam para treinar foram doados pelas torcidas organizadas Apaixonaça e Narraça", revelou.

 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima