Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, setembro 05, 2012

MP vai à Justiça exigir que clubes cearenses aumentem ingressos de meia-entrada

Órgão público do Ceará entende que o cálculo para a definição do número das entradas para estudantes esteja sendo feito de maneira errada pelos clubes e pela federação
Equipe Universidade do Futebol

O Ministério Público entrou com uma ação judicial contra os clubes Ceará e Fortaleza, além da Federação Cearense de Futebol, para assegurar a venda de, ao menos, 30% dos ingressos de meia-entrada para estudantes nos jogos no estádio Presidente Vargas.

O órgão público estadual alegou que não está satisfeito com a quantidade de ingressos com preços pela metade comercializados pelos clubes citados.

Além disso, o MP cearense entende que o cálculo para a definição do número das entradas para estudantes esteja sendo feito de maneira errada.

Para o ministério, este percentual deve ser calculado sobre o total real de ingressos à disposição, incluindo os de sócios-torcedores, gratuidades e cortesias. Atualmente, a conta é feita somente sobre a quantidade remanescente, deduzindo as gratuidades e sócios.

“Na ação ajuizada, o Ministério Público deixa claro que as leis sobre o assunto não limitam o direito à meia-entrada, porém, com o atual momento do futebol cearense, que tem a sua disposição apenas o estádio Presidente Vargas, com capacidade total para 20.100 torcedores, a limitação se fez necessária. No entanto, essa limitação deve apresentar regras mais rígidas e que não prejudiquem o torcedor, o consumidor e o estudante”, comunicou o órgão na imprensa local.

Após a ação judicial, o ministério terá agora de aguardar a manifestação do Poder Judiciário sobre a decisão do processo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima